quarta-feira, 28 de abril de 2010

Estatuto do Homem

Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade. Agora vale a vida, e de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.

Artigo IV
Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu.

Parágrafo único:
O homem, confiará no homem como um menino confia em outro menino.

Artigo V
Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem a armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.

Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.

Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.

Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.

Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor. Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.

Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, o uso do traje branco.

Artigo XI
Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã.

Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.

Parágrafo único:
Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.

Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.

Artigo Final.
Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.
Thiago de Mello

terça-feira, 27 de abril de 2010

Astronauta

Astronauta, tá sentindo falta da Terra? Que falta que essa Terra te faz? A gente aqui embaixo continua em guerra, olhando aí para lua, implorando por paz. Então me diz: Porque quê você quer voltar? Você não tá feliz onde você está? Observando tudo a distância, vendo como a Terra é pequenininha. Como é grande a nossa ignorância. E como a nossa vida é mesquinha. A gente aqui no bagaço, morrendo de cansaço de tanto lutar por algum espaço. E você, com todo esse espaço na mão, querendo voltar aqui pro chão? Ah não, meu irmão! Qual é a tua? Que bicho te mordeu aí na lua?

Eu vou pro mundo da lua, que é feito um motel. Aonde os deuses e deusas se abraçam e beijam no céu...

Ah não, meu irmão! Qual é a tua? Que bicho te mordeu aí na lua? Fica por aí que é o melhor que você faz. A vida por aqui tá difícil demais, aqui no mundo o negócio tá feio, tá todo mundo feito cego em tiroteio. Olhando pro alto, procurando a salvação ou, pelo menos, uma orientação. Você já tá perto de Deus, Astronauta! Então, me promete que pergunta para ele as respostas de todas as perguntas e me manda pela internet.

Eu vou pro mundo da lua que é feito um motel. Aonde os deuses e deusas se abraçam e beijam no céu...

É tanto progresso que eu pareço criança. Essa vida de internauta me cansa. Astronauta, você volta e deixa eu dar uma volta na sua nave. Passa a chave que eu tô de mudança. Seja bem-vindo, faça o favor. E toma conta do meu computador porque eu tô de mala pronta. Tô de partida, e a passagem é só de ida. Tô preparado para decolagem, vou seguir viagem, vou me desconectar. Porque eu já tô de saco cheio e não quero receber nenhum e-mail com notícia dessa merda de lugar.

Eu vou pro mundo da lua que é feito um motel. Aonde os deuses e deusas se abraçam e beijam no céu...

Eu vou para longe, onde não exista gravidade, para me livrar do peso da responsabilidade de viver nesse planeta doente. E ter que achar a cura da cabeça e do coração da gente. Chega de loucura, chega de tortura, talvez aí no espaço eu ache alguma criatura inteligente. Aqui tem muita gente mas eu só encontro solidão, ódio, mentira, ambição. Estrela por aí é o que não falta, Astronauta! A Terra é um planeta em extinção.
Gabriel, O Pensador

domingo, 11 de abril de 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

As nuvens tem formas de diferentes animais,
mas só as ovelhas tem forma de nuvens...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

All For You

Finally I figured out, but it took a long long time.
And now there's a turn about maybe 'cause I'm tryin

There's been times (I'm so confused)
All my roads (they lead to you)
I just can't turn and walk away

It's hard to say what it is I see in you, wonder if I'll always be with you.
Words can't say, I can't do, enough to prove it's all for you.

And I thought I'd seen it all
Cause it's been a long long time.
Oh but I'll trip and fall
Wonder if I'm blind

Rain comes pouring down... falling from blue skies.
Words without a sound comming from your eyes.

Sister Hazel

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Stereo Love

When you're gonna stop breaking my heart
I don't wanna be another one
Paying for the things I never done
Don't let go to my love
Can I get to your soul
Can you get to my thoughts
Can you promise we won't let go
All the things that I need
All the things that you need
You can make it feel so real
Cuz' you can't deny
You've blown my mind
When I touch your body
I feel I'm loosing control
When I see you baby
I just don't wanna let go
I hate to see you cry
Your smile is a beautiful lie
My love is dying inside
I can fix all those lies
But baby, baby I run, but I'm running to you
You won't see me cry, I'm hiding inside
My heart is in pain but I'm smiling for you
Oh baby I'll try to make the things right
I need you more than air when I'm not with you
Please don't ask me why, just kiss me this time
My only dream is about you and I

Edward Maya feat. Vika Jigulina